No Sobrenatural, Tudo Acontece...

Bloody mary - versões diferentes por: mayara

 

Bloody Mary

Bem, Essa lenda é bem conhecida, venho dos estados unidos e agora esta espalhado  por todo o mundo, a historia da Loira do Banheiro, teve origem através da Bloody Mary, Ambos tem Semelhanças, contém Varias versões, e as 2 conta a historia de uma menina que foi assacinada brutalmente e que se tornou uma alma vingativa, e que usa o espelho para matar quem as invoca. Mais tem 1 detalhe, a loira do banheirp mata qualquer um que a invocar, já Bloody Mary não, Mata quem a invoca mais só se essa pessoa conter um segredo Mortal. A loira do banheiro é +/- uma copia da versão original dos EUA Bloody Mary, com alguns detalhes mudados, os detalhes não tem grande diferença, mais vou por aqui, varias versões da historia de Bloody Mary.

Blody Mary (Maria Sangrenta)

Essa lenda é originária nos Estados Unidos e foi exportada para o Brasil, com o nome de "Loira do Banheiro" , tendo sofrido diversas alterações. A história é bem legal, achei que valia a pena repassá-la. Divirtam-se.

Essa lenda tem, diversas versões e ramificações, e se espalhou para diversos países, sofrendo muitas alterações no processo, afinal, "Quem conta um conto, aumenta um ponto".

A Bruxa do Espelho

      Essa lenda foi publicada em 1.978 pelo americano Janet Langlois, especialista em folclore. Segundo esta versão, Bloody Mary (Maria Sangrenta), é um espírito vingativo que aparece quando uma jovem envolta em um cobertor, murmura treze vezes olhando para o espelho do banheiro as palavras "Bloody Mary"  apenas a luz de vela. Bloody Mary (Maria Sangrenta) seria o fantasma de uma feiticeira que foi executada a um século por praticar magia negra. Ela mata todas as pessoas na casa de uma maneira brutal e sanguinária, o que justifica o nome.

Blood Mary, a Vingadora

     Essa versão diz que a Bloody Mary (Maria Sangrenta), era uma adolescente extremamente bela e vaidosa, que se tornou vítima do preconceito após ter o rosto desfigurado num acidente de carro. Ela teria vendido sua alma para poder se vingar de todos que a descriminaram ou das pessoas que se prendem demais a aparência, tendo possivelmente, cometido suicídio de frente para o espelho do banheiro, após ter feito o trato.

Rainha Mary Tudor

     Com o passar do tempo, a história de Bloody Mary (Maria Sangrenta) se misturou a história da Rainha Mary Tudor, que ganhou o título em 1.553. Em seus esforços para restabelecer o catolicismo pela Inglaterra, fez perseguições aos protestantes, que vieram a lhe atribuir o cognome: Bloody Mary (Maria Sanguinária). Dizem que a rainha para se manter bela, se banhava no sangue de jovens garotas, mas provavelmente eram boatos do povo, insatisfeito por sua união com Filipe II da Espanha. Esse casamento, inclusive, foi provocador de uma guerra com a frança, que teve como consequência a perda de Calais (1.558).

Bloody Mary e a Mulher do Algodão

     Essa lenda é a mais difundida nos dias atuais. Dizem que Mary era uma jovem que morreu diante de um espelho num banheiro. Segundo a lenda, se você pronuniar "Bloody Mary" três vezes diante de um espelho de banheiro, ela aparece e arranca seus olhos. Essa lenda é muito similar a uma lenda ocidental, chamada de Mulher do Algodão. Assim como a Bloody Mary (Maria Sangrenta), está aparece quando você diz seu nome três vezes de frente a um espelho no banheiro, no escuro. Ela usaria pedaços de algodão para tapar o nariz.

Bloody Mary (versão do seriado sobrenatural)

     Segundo a lenda, Bloddy Mary (Maria Sangrenta) seria um espírito de uma jovem modelo que teve seus olhos arrancados num banheiro por um companheiro ciumento. Antes de morrer, tentou escrever seu nome na superfície prateada, usando seu próprio sangue. Não conseguiu terminar e acabou levando o segredo para o túmulo. Se alguém que oculta um segredo sobre a morte de alguém pronunciar "Bloody Mary" três vezes diante de um espelho, ela aparece e arranca os olhos desse indivíduo, e escreve o nome da vítima da pessoa atrás do espelho. Essa lenda foi retirada de um seriado, mas eu, particularmente, achei que foi a versão mais interessante.

Bloody Mary, A Viúva

     Segundo a lenda, Bloody Mary (Maria Sangrenta) é o espírito de uma viúva ainda jovem, que sofreu de um acesso psicótico e matou os filhos. Em seguida, foi até o banheiro, e se matou diante do espelho. Ela aparece quando alguém diz três vezes "Bloody Mary" de frente para o espelho do banheiro e mata a pessoa a facadas.

A Loira do Banheiro

     Essa é a versão brasileira da Bloody Mary (Maria Sangrenta). Segundo a lenda, que é difundida principalmente entre colégios para assustar as crianças mais novas, se você disser "Loira Burra", "Loira do Banheiro" ou proferir palavrões três vezes o fantasma de uma bela mulher com longos cabelos loiros aparece e te mata, chupa seu sangue, ou apenas te dá um bom susto. Outra varíavel é que a Loira do Banheiro morreu afogada no vaso sanitário durante um trote, e sempre que alguém dá a descarga três vezes, chuta o vaso três vezes ou ainda chuta o vaso e fala três palavrões, ela aparece. Outra versão seria a de que a Loira do Banheiro seria uma professora que foi assassinada dentro do banheiro pelo seu marido, que descobriu um romance secreto entre ela e um aluno.

A Respeito de Espelhos...

     O espelho é um traço comum na grande maioria das variáveis dessa lenda. Dizem que um espelho é um portal entre esse mundo e o mundo dos mortos, e antigamente, costumavasse cobrir os espelhos das casas onde pessoas morriam para que suas almas não ficassem presas neles. Também era costume as pessoas cobrirem os espelhos de seus quartos antes de irem dormir, pois se acreditava que a alma se desprendia do corpo durante o sono, e podia ficar presa no espelho...

Relato Verdadeiro Sobre a Bloody Mary

     Há relatos sobre uma jovem americana que foi levada para o hospital após realizar a brincadeira da Bloody Mary de frente a um espelho. Ela supostamente foi empurrada após realizar o ritual de invocação pelo espírito de Mary, batendo a cabeça na pia e sendo encontrada com um ferimento na testa e em estado de coma. Essa jovem, segundo as fontes, preferiu não se identificar, e estaria viva ainda hoje...

Espero que todos tenham se divertido com os relatos das diversas versões dessa lenda urbana. Se alguém conhecer uma versão diferente, por favor, não hesite em contá-la... Beijos e abraços para todos !!!

Por: Mayara

Bloody mary - minha conclusão por: jean

 

Simples e pequeno, mais rapido e objetivo, Blood Mary, foi assassinada no banheiro, um assassinato convarde, e muito sangrento. Depois disso, Blood Mary passou a matar quem a invocasse, se você for na frente do espelho e falar, Blood Mary 3 vezes, ela aparece no espelho e vc começa a sangra todo o rosto, sangramento interno, até você morrer...
Existem milhares de versões sobre essa lenda, até falam que ela é uma modificação da loira do banheiro...
Bom eu que não vou invoca-la pra ver se funciona, mesmo porque, se funciona, ou eu morro, ou alguem da minha familia... Você quer tentar? rs

Visitem sempre nosso blog, e não perca nossas pesquisas sobre o mundo q poucos conhecem...
abraços, até +++

Por: Jean

a loira do banheiro por: mayara

Loira Do Banheiro

Olá, Hoje temos como principio Desvendar a famosa Lenda 'A Loira Do Banheiro'.
Hoje, temos varias versões sobre a lenda, e tambem varias vesões do modo de como ela morreu, e ate mesmo como invoca-lá. Estamos aqui pra desvendar isso tudo! Mais todo mundo Sisma de tentar invoca-la sem saber se a lenda é concreta ou uma simples lenda! Antes de tudo, Pensse 2 Vezes antes de cometer o Ato de tentar invocar espiritos, pois pode ser concreto ou não. Estamos aqui pra dar nossa conclusão sobre a Lenda.
Versões falam que uma loira que faltava aula usando o banheiro, e que uma menina (Tambem loira) Tentou invoca-la, e esse espirito Levou-a para ralo a-baixo. Essa versão é totalmente Louca, Outras versões dizem que: Uma alma levou-a para dentro do espelho, Oque é impossivel, Acredito em fantasmas ou coisas sobrenaturais, mais isso é um absurdo! Só pelo fato de a versão esta dizendo que Ela simplesmente desapareceu atrasvés de um Simples Vaso, ou ate mesmo um espelho, já da pra saber que é falso! E, a historia é sobre a garota loira que invocou outra loira, ou sobre a alma? Na lenda da loira do banheiro           
A principal pessoa mencionada na historia é a criança que supostamente invoca a alma, e depois que morre é conhecida como loira do banheiro...           
2 almas, a segunda que morre é conhecida como loira do banheiro, e nas historias de, que uma criança qualquer a invoca e acaba morrendo, eu acho q não é a historia, então eu acho, que não foi uma alma que matou a loira, acho q foi um acidente ou um assacinato. Então concluindo:
Era uma loira Que gostava de faltar aulas, e se escondia no banheiro da escola, em um serto dia ela morreu no banheiro da escola, provavelmente assacinada, pois se foi um acidente, não vejo motivos , pra quando envocada matar quem a invocou...

Já que temos uma conclusão para a historia que contém varias versões, agora o jeito é achar o modo verdadeiro de como invoca-la e tambem como expulsa-la. Não perca nossas novidades!

Por: Mayara

Pactos e Encruzilhadas

 

Que assunto mais "nada a ver". Vamos ver o que sai. É assim que costumo começar minhas postagens. A primeira coisa que vem a mente eu escrevo. Dessa vez imaginei uma encruzilhada talvez pela idéia que ficou na postagem anterior.

Por que, segundo a crendice popular, é um local tão cheio de poder maligno?

Vamos então as nossas pesquisas!

Primeiro o conceito: Uma encruzilhada nada mais é que um local onde quatro caminhos se encontram na forma de uma cruz ou "X". Ser for como cruz é chamada encruzilhada fechada e ser for como "X" se diz encruzilhada aberta. Fácil, não?

E o que se faz em uma encruzilhada? Aí depende de sua crença.Na maioria dos casos, pactos demoníacos se você acredita em religiões cristãs ou "trabalhos" com objetivos diversos para Exus ou Pomba Giras se você segue uma linha mais Africana.

Vamos falar dos pactos demoníacos.

Essa história é bem antiga. Você quer algo: Ficar rico, ficar famoso, conquistar alguém. Só que não quer ter trabalho nenhum...Apenas quer que a coisa aconteça o mais rápido possível sem esforço.

Então é fácil...Vai numa encruzilhada à meia noite levando alguma oferenda ao demo.

Existe uma lenda muito famosa envolvendo um pacto desse tipo. A lenda de Robert Johnson.
Lá estava um afro-descendente norte americano totalmente desprovido de talento que sonha em ser um astro. Ele não pensa duas vezes. Vai até uma encruzilhada do Mississipi no horário de costume levando um Big Mac como oferenda ... (na verdade ninguém sabe o que ele levou...mas se eu fosse um demônio, ia gostar de um Big Mac, tá?).

Bob, todo franzino, deve ter tomado o maior susto quando viu que o negócio funcionou. O diabão aparece e pergunta o que ele quer. Tocar, violão - diz ele - melhor que qualquer um no mundo!

E assim foi feito. Agora Bob sabe tocar guitarra como ninguém. De lambuja o diabão ainda deu talento como compositor. Suas mãos desajeitadas se transformam num furação sobre o violão.

Mas, fazer um pacto demoníaco e se dar bem não é tão simples. O que muitos de vocês imaginam? Nosso Bob ficou rico, não? Claro que não. O retardado só pediu talento...esqueceu de incluir fama e dinheiro!

O que aconteceu? Iniciou sua vida profissional totalmente fracassada, tocando em bares e prostíbulos. Compôs 29 belas músicas que apenas eram conhecidas pelos músicos do meio artístico. Na verdade ele era admirado pelos profissionais, mas não caiu nas graças do público.

Em pelo menos 3 músicas de Robert faz alusão ao pacto. Me and the Devil Blues, Hellhound on my Trail e Crossroad Blues. Dizem também que ele costumava tocar algumas músicas de costas para a platéia. Alguns contam que é por que seu rosto ficava desfigurado devido a possessão demoníaca. Compôs 29 músicas em 7 dias. Dizem que houve uma trigésima, que nunca foi encontrada. Belzebu deve ter ficado com ela.

Como acaba a história? Apenas dois anos depois do pacto o diabo veio cobrar a dívida. Seu fim foi estranho. Poucos dias antes de sua morte ele foi encontrado em seu quarto andando de quatro e uivando como um lobo. Depois agonizou de dor até morrer.

Segue um vídeo usado no início de um episódio da série "Sobrenatural" com uma simulação do pacto.



Palavra de Nino : Como o texto acima diz, um pacto serve p'ra você conseguir riqueza, fama, dinheiro, talento... Sem esforço, mais você tem que pagar um preço muito caro, tipo, só sua ALMA, saka ?
Por isso não aconselho a ninguém fazer nenhum pacto, porque quando o demonio vier cobrar a divida, você paga com sua alma, e vai viver a eternidade no INFERNO!

Ok...Agora que já exemplificamos vamos falar um pouco mais das encruzilhadas. Elas tem uma função especial nas religiões afro-brasileiras. No Candomblé especificamente, nas encruzilhadas podem ser feitas oferendas a Exus ou Pombagiras. Estes agem mais como mensageiros entre os homens e os Orixás ou ainda como protetores. A Umbanda, religião que se confunde com o Candomblé devido a características semelhantes, foi criada em aproximadamente 1900 no Rio de Janeiro através de uma entidade chamada "Caboclo das Sete Encruzilhadas" Ele assim se denominava por dizer que, para ele, não haviam caminhos fechados.

Bom...Como sou cético em relação a essas coisas, as únicas encruzilhadas que temo são as encruzilhadas nas estradas...Essas sim fazem um estrago danado devido aos motoristas incompetentes que atravessam sem ver se vem outro carro em sua direção!

No mais aconselho apenas a respeitar a religião de cada um e não se incomodar se ver aquela farofada na encruzilhada perto de sua casa. Se for pro bem, amém! Se for pro mal, Tchau!

fonte : https://casossobrenaturais.blogspot.com/2008/06/encruzilhadas.html

 

Jogos Demoniacos

Alguns jogos são considerados demoniacos como por exemplo, Compasso, o jogo do copo, Tauba OUIJA, entre outros.Muitos jovens que eram descrentes de seres espiritos, jogaram tais jogos, e em alguns casos jovens foram possuidos, em outros alguns ficaram dependentes desses jogos. No começo os espiritos falam a verdade mais logo depois que eles veem que o usuario esta se tornando dependentes, eles dão resposta que são capases de mudar radicalmente o futuro do usuario, alguns se tornam tão dependentes á ponto de tomar qual quer decisão, qual quer uma que seja, consutando o jogo.

Tauba OUIJA
 
Nos anos 60, muitas pessoas tornaram-se obcecadas pelas tábuas Ouija, a ponto de fazer suas vendas crescerem mais do que os mais famosos jogos do momento. Foram desenvolvidas originalmente nos Estados Unidos por William e Isaac Fuld por volta de 1900, adaptada de uma versão européia de 1850.
A tábua Ouija é um instrumento paranormal e deve ser encarada com o devido respeito, sendo talvez o mais controverso método de comunicação com os espíritos, principalmente porque pode ser usada por qualquer um sem qualquer preparo ou cuidado especial. Assim, seu uso não é recomendado, pois pode provocar fenômenos mediúnicos sem a presença de um médium experiente.
Através dos anos, a tábua Ouija foi sendo associada a um instrumento do mau, especialmente por pais e grupos religiosos que afirmam que os jovens ficaram "possuídos" após seu uso. Aparentemente, espíritos mal-intencionados que se fazem passar por bons espíritos vem causando a possessão de crianças e danos emocionais em adultos (até mesmo o suicídio) que usam a tábua Ouija.

Jogo Do Copo

Como funciona:

1: recorte as letras do alfabeto de a z em pequenos quadrados e os numeros de 0 a 9.recorte tbm as palavras "Sim","Não"e "Saída".tem gnt q poe tbm "talvez" ou algo do tipo mas ai vc q sabe

2: coloque-as em uma superficie plana (de preferencia lisa) de forma que elas formem um circulo.

3: no centro deste circulo coloque um copo virado de cabeca para baixo.

4: as pessoas que forem participar da brincadeira devem colocar o dedo indicador na borda do copo SEM TIRA-LO em NENHUM momento da brincadeira.

5:tem gnt q antes de começar a brincadeira diz que tem que fazer alguma oração ou ler um trecho da biblia(salmos não me lembro qual deles) mas vc faz se quiser isso ñ vai mudar algo na brincadeira(dizem q fazndo alguma oração ou lendo esse trecho da biblia vc tem mais proteção)

6:e cite a seguinte frase: se há neste momento algum aqui presente, que se manifeste agora (ou qualquer coisa deste tipo)

7:se der certo o copo ira se mecher(em média demora de 5 a 10min) e agora e so fazer as perguntas que ele ira soletrar letra a letra a resposta.

ps:é recomendado de 3 a 6 participantes 4 ou 5 é o ideal
-------------------------------------------------------------------------------
Relatos de pessoas que já jogaram:

Era exatamente dia 13 de abril do ano de 1997,no cair ta tarde em torno das 16:00hrs
eu e minha irmã Vanessa estamos em casa sozinhas,minha mãe ainda não voltara do trabalho ,estamos sem fazer nada a toa na vida foi então que resolvemos invocar o espírito do copo.Era como chamados aquele ritual ,já havíamos brincado muitas vezes.....mas naquele dia foi diferente...muito diferente de tantos os outros.....
Fizemos o tabuleiro e pegamos um copo virgem rezamos três pai nossos e três ave Maria.e ai nos concentramos e só ficamos ouvindo o canto dos pássaros lá fora.....e ainda com os olhos fechados perguntados :tem alguém ai?por mais ou menos cinco segundos não aconteceu nada...ate que o copo se moveu.....e Sim havia alguém ali,perguntamos varias coisas....e todas respondidas quando cansamos de jogar perguntamos :podemos sair? E a resposta Não!!!
Continuamos....perguntamos mais e mais...ate que não tinha mais o que perguntar e então novamente perguntamos podemos sair? NÃO
Estávamos quase entrando em desespero,foi quando o copo começou a se mover circularmente em volta do tabuleiro e a minha irmã Vanessa dizendo que era eu que estava fazendo aquilo.....comecei a chorar dizendo que não era eu.(caraca estou tremendo)ai perguntamos de novo podemos sair? E a reposta era a mesma NÂO!!!
Ai já era ela que estava chorando....ai o que nós fizemos....
Vamos tirar o dedo no três....
1...2....3....
E foi o que fizemos.
E no mesmo instante uma arvorezinha do quintal que minha mãe adorava se partiu ao meio,o estado que ela ficou não daria para se fazer com nada.....então juramos para nós mesmas nunca mais fazer aquilo.
Quando minha mãe chegou ela disse que estávamos pálidas feito papel...também não era por menos...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os pais desse nosso amigo, não acreditava e achava que as pessoas que estavam movendo o copo com o dedo. Duvidando, a mãe queria saber que horas ela tinha levantado naquele dia? (Esse nosso amigo não estava participando, pois no começo ele tava zuando)
o copo se moveu:

C - I - N - C - O

Ela sorriu e disse: " É Verdade!!!" - Continuou: Levanto muito cedo por que trabalho.
Ela ainda duvidando, queria fazer outra pergunta, ainda impossível qualquer um ali tentar adivinhar. Ela queria saber quantos peixes havia no Aquário???
Um dos participantes fez a pergunta e o copo se moveu:

O - I - T - E - N - T - A

Daí, depois da confirmação dela, nós começamos a ficar com medo e uma garota queria sair da brincadeira, pq ela estava vendo o quanto era serio.
Perguntaram se a Jovem poderia sair da brincadeira e o copo se moveu:

NÃO

Ela tava com muito medo e quase chorando, depois de um tempo, eles fizeram um negócio:
Troca ela por uma outra pessoa? (que naum tava na brincadeira e que tava querendo entrar)
E a resposta foi SIM. Ela tirou o dedo e entrou um outro amigo.
O jogo ficou ateh 3H da manha por que o tal "espírito" não queria liberar e disse que a brincadeira só estava começando.
 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jogo Do Compasso

Comentário:
O Jogo do Compasso é bastante conhecido na maioria dos estados brasileiros, e praticados na maioria das vezes por jovens curiosos, recomendo nunca jogar de nenhuma desses jogos.

 

Como Funciona:

1º - Recorte todas as letras do alfabeto, e numeros de 0 á 10, e dois papéis escrito SIM e outro NÃO.

2º -  Coloque Tudo organizadamente em um circulo.

3º - Depois Coloque o compasso no meio, normalmente como se foce usa-lo.

4º - Logo depois faça as perguntas para verificar se á algum ser espirito no jogo. Ex: ' Tem alguem ?'. Perguntas desse gênero, Normalmente demora de 5 á 10 minutos algum ser se manifestar.

Não se esqueça!! Antes de sair do jogo peça para sair, se seu pedido for negado permaneça no jogo, até que ele o deixe sair. (Isso serve para todos os jogos mostrados aqui)





 

Contato

No Sobrenatural

tinamex1@yahoo.com

Pesquisar no site

Agora as novidades nao param! As lendas agora seram postadas com imagens! Isso para ajudar vocês á imaginar melhor e esclarecer suas duvidas.

DICAS

Galera, lá vai uma dica muito importante, As postagens mais recentes estão no final da pagina.

© 2010 No Sobrenatural Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode